segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Em defesa da Escola Pública

Foi com surpresa que tomamos conhecimento da concessão do refeitório da Escola Secundária de Alcácer do Sal à Gertal no início de Janeiro.
Depois da concessão a privados dos serviços de jardinagem e dos serviços de limpeza, agora foi a vez do refeitório. Qual o próximo serviço a ser privatizado? Deste modo, devagar mas progressivamente se destrói a Escola Pública. A quem interessa este caminho? Por certo, não interessa à comunidade escolar. 
A concessão da refeitório é, particularmente grave. É bom lembrar, o refeitório público era considerado por alunos e professores como sendo de excelência! Depois da entrega do serviço à Gertal  tem sido notória a diminuição da qualidade da alimentação. E sabemos como uma boa alimentação é indispensável para o desempenho académico dos alunos. Isto para não referir a actual crise económica que torna o refeição servida na Escola a única refeição completa do dia para tant@s.
O Bloco de Esquerda manifesta o seu repúdio pela concessão da cantina  a privados do refeitório da Escola Secundária. A reposição do serviço público é necessária e imperiosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário