segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sempre a crescer!

Nestas eleições legislativas o Bloco subiu a sua votação – de 6,35% para 9,85 – e duplicou o número de deputados – de 8 para 16.
Não menos importante, alargou a sua representatividade geográfica. Aos eleitos por Setúbal, Lisboa e Porto juntam-se, agora, eleitos por Faro, Aveiro, Leiria, Santarém, Coimbra e Braga. Estamos a crescer e a construir uma alternativa de Esquerda de forma sustentada.
No nosso concelho esse crescimento é, também, inequívoco! Nas legislativas de 2002 o BE obteve 2,5% (5º partido mais votado), nas de 2005 obteve 5,7% (4º partido mais votado), nestas de 2009 obteve 11,9 % (3º partido mais votado).
Fiéis aos nossos compromissos, não paramos, nem nos acomodamos.
Agora, a nível local, nestas eleições autárquicas, vamos continuar a crescer... BE!m mais!
Disputamos a Câmara, a Assembleia Municipal e as Juntas de Freguesia de Santa Maria, Santiago e Comporta. Cada eleição e cada voto!
Não defendemos o regresso ao passado , nem propomos mais do mesmo; afirmamos a Alternativa!

4 comentários:

  1. “À minha maneira”

    Por sua vez, a CDU é já o último partido entre os cinco. Cabe perguntar: se os portugueses rejeitam cada vez mais - aliás como todo o mundo - os comunistas, porque os Alcacerenses ainda se mantêm agarrados a políticas e ideologias mortas ?

    Por sua vez, o PS em Alcácer foi aquilo que se viu nos últimos quatro anos. Cabe perguntar: se os Alcacerenses rejeitam cada vez mais - aliás como qualquer pessoa de bom senso - o imobilismo e falta de ideias, porquê manter-se agarrados a políticas locais moribundas ?

    Por sua vez, o BE é já o partido entre os cinco com maior crescimento. Cabe perguntar: se os Alcacerenses não estão dispostos a escolher quem de facto tem ideias e já o demonstrou, para que o Concelho possa tomar outro rumo, agarrando-se a políticas emergentes de grande valor como ficou demonstrado nos resultados da votação de hoje ?

    ResponderEliminar
  2. “Mais à direita”

    Parafraseando o Tio Alberto “O país está louco” e é um facto pois se antes tínhamos a governação à direita, sendo que essa direita era como se viu, a direita da governação com as políticas da maioria absoluta obtida nesta última legislatura.

    Agora com os resultados da votação de ontem temos forçosamente uma governação que resultará mais à direita, pois só serão viabilizadas decisões a nível parlamentar, em conjunto com os votos de um dos partidos mais à direita.

    Resta uma possibilidade muito remota de aprovar medidas com os votos simultâneos dos dois partidos mais à esquerda, mas digo remota porque se o Sr. Engenheiro sempre pendeu, ainda que sozinho para a sua direita, agora com este cenário ainda o fará mais.

    Houve no entanto um facto muito positivo a registar que foi a grande subida da votação registada na esquerda de confiança, ainda assim insuficiente, pois embora o número de deputados eleitos tenha duplicado, não é suficiente para obrigar o Sr. Engenheiro a mudar de rumo.

    Só nos resta pois prosseguir este caminho, que é o caminho que o povo português tem vindo a seguir até hoje e que é o de reforçar continuamente as votações nesta esquerda de confiança, para a breve prazo se conseguir inverter esta tendência direitista.

    É pois necessário que já no próximo acto eleitoral de dia 11 de Outubro, o povo português saiba manter e até reforçar esta tendência, para assim dar um sinal inequívoco aos governantes da nação que apesar do resultado de ontem, aquilo que espera é uma governação que proteja a classe média e os mais desfavorecidos nos tempos que correm.

    ResponderEliminar
  3. Quem vota BE não se arrepende!

    ResponderEliminar
  4. É evidente que,com as possiveis coligações que se vislumbram,teremos uma governação ainda, se for possivel, mais à direita.
    "Foi o que os portugueses encomendaram não foi? Agora comam o que têm no prato!"

    O pior é que eu e muitos outros portugueses, também somos obrigados a comer desta mistela sem ter culpa nenhuma.

    PARABÉNS BE, GRANDE RESULTADO!

    ResponderEliminar