quarta-feira, 10 de julho de 2013

Entre o dizer e o fazer ou a hipocrisia política?

PS e CDU(PCP) dizem que são contra a privatização da água pública. Dizem… mas serão?
Há muito que o Ministro Paulo Portas já anunciou a privatização da empresa Águas de Portugal, numa ida ao brasil para captar investidores chegou a especificar que ela será feita ainda este ano. Até o Presidente Pedro Paredes – eleito pelo PS –  já fala da privatização da empresa Águas de Portugal.
Ora, sucede que na última Assembleia Municipal – 6 de Julho – foi posta a votação uma proposta referente ao aumento do capital social da Águas Públicas do Alentejo S.A. (a extensão alentejana da Águas de Portugal).
Na prática o que se estava a propor é que a Câmara Municipal de Alcácer e as demais câmaras do Alentejo injetassem dinheiro na Águas de Portugal antes da privatização, ou seja, aumenta-se o capital para depois a entregar aos privados. É isso mesmo, tão mau quanto parece!
O pior é que esta proposta foi aprovada com os votos do PS e CDU(PCP). Isso mesmo! Numa expressão: hipocrisia política! A verdade é que todo o processo de privatização da água tem avançado com a cobertura do PS e da CDU(PCP).
O Bloco Votou contra! Não dizemos uma coisa e depois fazemos outra. Dizemos e somos contra a privatização da água pública, e combatemo-la. E por isso não compactuamos com quem aumenta o capital da empresa Águas de Portugal sabendo que ela vai ser privatizada de seguida! Somos fiéis aos ideais da Esquerda, somos fiéis a nós próprios. Somos Esquerda de confiança.

Para o Bloco a Água é um bem essencial à vida, é um bem público! 

Sem comentários:

Enviar um comentário