segunda-feira, 6 de maio de 2013

Para os amig@s há sempre solução!


Se não estivesse escrito nas atas de vereação da Câmara podia-se sempre dizer que é uma anedota e os envolvidos podiam até negar os acontecimentos. Mas está escrito.
O caso foi o seguinte. O executivo PS inclui na listagem de bolsas de estudo a atribuir pelo município uma estudante, de nome Ana Canhoto, cujos rendimentos ultrapassavam os limites permitidos pelo regulamento das bolsas de estudo. 
O Vereador Manuel Vitor da CDU chamou a atenção dizendo “não há nada do ponto de vista legal que sustente esta atribuição de subsídio”, não há suporte legal para a atribuição da bolsa! Mas admitiu ponderar a situação desde que fossem também contemplados os quatro candidatos a bolsas que tinham ficado excluídos.
A Vereadora Isabel Vicente do PS confirmou que o caso de Ana canhoto “não tinha enquadramento” e assumiu que se tratava de “uma decisão política” – agora chamam-lhe assim.
Como CDU e PS não chegaram a acordo, a estudante Ana Canhoto, foi retirada da listagem dos contemplados com Bolsas de Estudo… e o executivo PS atribui-lhe um subsídio em lugar da bolsa.
Para os amigos há sempre solução. É sempre possível esticar a lei, contornar a lei, esquecer a lei. Isso não interessa nada.
É contra isso que o Bloco de Esquerda luta. E desse combate nunca abdicaremos. A Lei tem que ser para todos e igual para todos. E muito menos pode ter em conta os amigos, os conhecidos ou outros interessados...

Sem comentários:

Enviar um comentário