sexta-feira, 6 de julho de 2012

Parlamento chumba projetos para impedir apoios públicos e transmissões de touradas


Foram votados nesta sexta feira na AR projetos do Bloco para acabar com o financiamento público das touradas e para proibir a sua transmissão televisiva e um projeto do PEV para impor limites à sua emissão televisiva. Todos os projetos foram chumbados pelos votos conjuntos de PSD, CDS, PS e PCP, mas muitos deputados do PS votaram favoravelmente nos projetos. 

O projeto do Bloco para impedir o financiamento público das touradas (aceda ao projeto na íntegra) recebeu o voto favorável, para além dos deputados do Bloco, do PEV, de 12 deputados do PS (Francisco Assis, Pedro Nuno Santos, Pedro Alves, Duarte Cordeiro, Isabel Moreira, Acácio Pinto, Jacinto Serrão, Mário Ruivo, Ana Paula Vitorino, Nuno Sá, Filipe Neto Brandão, Inês de Medeiros) e do deputado do CDS-PP João Rebelo. Abstiveram-se cinco deputados do PS (Ferro Rodrigues, Carlos Enes, Eduardo Cabrita, Elza Pais, Isabel Oneto).
O projeto do Bloco para proibir a exibição de espetáculos tauromáquicos na televisão pública (aceda ao projeto na íntegra) recebeu os votos favoráveis dos deputados do Bloco, do PEV, de 4 deputados do PS (Isabel Moreira, Jacinto Serrão, Rosa Albernaz e Pedro Delgado Alves) e a abstenção de 11 deputados do PS (Pedro Nuno Santos, Ferro Rodrigues, Ana Paula Vitorino, Eduardo Cabrita, Carlos Enes, Filipe Neto Brandão, Inês de Medeiros, Nuno Sá, Acácio Pinto, Francisco Assis e Mário Ruivo).
Segundo a agência Lusa, o projeto de lei do PEV para considerar as touradas um espetáculo ilícito e impor limites à sua emissão televisiva recebeu os votos favoráveis de deptadas e deputados do Bloco e do PEV e ainda de cinco deputados do PS (Pedro Delgado Alves, Nuno Sá, Isabel Moreira, Jacinto Serrão, Rosa Albernaz) e oito abstenções (Carlos Enes, Mário Ruivo, Inês de Medeiros, Pedro Nuno Santos, Ferro Rodrigues, Filipe Neto Brandão, Francisco Assis e Acácio Pinto), também do PS.

Sem comentários:

Enviar um comentário