domingo, 3 de junho de 2012

A defesa do Concelho não se faz com… enganos!



O executivo municipal, através de comunicado, convida a população a participar dia 11 de Junho numa reunião pública de Câmara para “ouvir a voz de todos pela manutenção da Comarca de Alcácer do Sal e contra o sucessivo encerramento de serviços”. 
O Bloco de Esquerda sempre defendeu a participação popular nos órgãos de decisão política. Continuará a defende-la! Todos os Alcacerenses não serão demais no Largo do Tribunal. 
E por isso mesmo, o Bloco de Esquerda não pode pactuar com um executivo que pede à população que faça ouvir a sua voz… para, simplesmente, poder dizer que ouviu os Alcacerenses. Para logo de seguida, vir lamentar que não há nada a fazer, que o poder central é mais forte. E deixar cair o caso no esquecimento. 
Todos nos lembramos da concentração promovida pelo executivo em 12 de Dezembro de 2011 para lutar contra o encerramento dos Comboios. E todos soubemos pelo jornal Litoral Alentejano de 1 de Janeiro de 2012 que, nem um mês passado, o Presidente Paredes já aceitava o fim da paragem dos comboios como dado adquirido e estava a negociar com a rodoviária. 
O Comunicado do executivo é, de resto, enganoso e tenta esconder o que tem sido atuação do executivo PS. Nele, diz o executivo que “ não podemos aceitar o fecho de extensões de saúde, a agregação das escolas e freguesias…” 
O mesmo executivo que num parecer enviado à Diretora Regional de Educação datado de 12 de Abril declara “ A agregação de escolas no concelho de Alcácer do Sal (…) poderá ser uma oportunidade para a melhoria da qualidade do ensino no concelho e não só uma contrariedade com um fundo economicista." Afinal, o executivo sempre aceita a agregação das escolas! 
 O mesmo executivo que na Assembleia Municipal quando perguntado se estava disposto a lutar pela manutenção das actuais freguesias de Alcácer do Sal respondeu que está disposto… a negociar com o ministério. Afinal, o executivo sempre aceita a extinção de algumas freguesias! 
Bom seria que, desta vez, o executivo municipal tivesse uma só Palavra! E tomasse como suas as preocupações e anseios dos Alcacerenses. E sobretudo, tomasse a sua defesa de forma intransigente. Alcácer não pode perder mais este serviço público. Basta!

Sem comentários:

Enviar um comentário