segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Formalização das candidaturas


O Bloco de Esquerda entregou no tribunal de Alcácer as listas de candidatos às eleições autárquicas. Foram, assim, formalizadas as candidaturas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia de Santa Maria, Santiago e Comporta.
A candidata do Bloco à Câmara municipal é a professora Ana Maria Penas. A lista para a Assembleia Municipal terá como primeiro candidato Luís Pereira, 36 anos, professor História, doutorando no ISCTE.
Na Junta Freguesia de Santa Maria a cabeça de lista é Maria Inácia Silva, 39 anos, técnica de Biblioteca, Documentação e Arquivo. E na Junta de Freguesia de Santiago a cabeça de lista é Otília Bernardo, 48 anos, funcionária pública. Já na Junta de Freguesia da Comporta a cabeça de lista é Cecília Oliveira, 43 anos, empresária.
O dirigente associativo João Campaniço, 32 anos, professor de Educação Física é o mandatário da campanha.
Com estas candidaturas, o Bloco de Esquerda disputa as eleições autáquicas voto a voto e, sobretudo, apresenta-se como uma alternativa aos poderes autárquicos instítuídos. É que o Bloco é outra coisa...

19 comentários:

  1. "Há uma crescente simpatia" pelo BE, in http://www.sapo.pt/

    Temos que ser capazes de a fazer crescer ainda mais.

    ResponderEliminar
  2. Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.

    Eça de Queirós



    JM

    ResponderEliminar
  3. O reponsável do Sadão queria muito saber a composição das listas do Bloco de Esquerda. Como não foi informado fez contas e consultou as suas fontes. Quem se põe a adivinhar...nem sempre acerta e erra em demasia.

    ResponderEliminar
  4. A política... há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder.

    Autor: Bianciardi , L.

    ResponderEliminar
  5. A política foi primeiro a arte de impedir as pessoas de se intrometerem naquilo que lhes diz respeito. Em época posterior, acrescentaram-lhe a arte de forçar as pessoas a decidir sobre o que não entendem.

    Autor: Valéry , Paul

    ResponderEliminar
  6. Ultima hora:
    Vem hoje no SADAO a noticia de que o clemente por imposição do PAREDES, não vai pertencer a ASSEMBLEIA, e exigiu isso ao DUARTE LYNCE, caso contrario nem o D.Lynce seria o cabeça de lista e entraria em suplente.
    BRONCA DAS MAIORES no PS, então o PAREDES têm mesmo força, o RAMALHO deu-lhe o poder todo, o que vem por ai, não há fumo sem fogo.
    Sabe-se que Massano tambêm foi afastado das listas tambem por imposição do paredes.
    Sabe-se que Mariana é imcompetente para desempenhar funções que tâo bem defendeu o Paredes.
    TUDO ISTO PAREDES IMPÔS, sempre vale a pena tentativas de negociata de terrenos, mais uma vez castiga-se a transparencia em beneficio das NEGOCIATAS DO PAREDES, Alcácer do Sal agradece.

    ResponderEliminar
  7. Paredes prepara-se para fazer «favores» a gente bem colocada no governo com licenciamentos, permutas, e muitos outros negócios ruinosos para Alcácer. Já não tem quem o impeça.
    Votem no Paredes e vejam Alcácer tomada de assalto por vandalos vários.

    ResponderEliminar
  8. – Dar-te-ei todo esse poder
    E a sua satisfação
    Porque a mim me foi entregue
    E dou-o a quem bem quiser.
    Dou-te tempo de lazer
    Dou-te tempo de mulher.
    Portanto, tudo o que vês
    Será teu se me adorares
    E, ainda mais, se abandonares
    O que te faz dizer não.

    Excerto de "O Operário Em Construção" de
    Vinícius de Moraes

    ResponderEliminar
  9. Caro anónimo

    Eefectivamente para alguns políticos feitos à pressa e de encomenda,a política torna-se na ..."arte da conquista e da conservação do poder", (a todo o custo)tal como afirma Bianciardi. O texto abaixo, sobre "as guerras" do Paredes com os membros da Concelhia do PS local, são o mais acabado exemplo disso mesmo. Ganância cega pelo poder! Essa tem sido a prática política destes últimos 4 anos! Desrespeito pelos eleitores, uso e abuso sobre funcionários municipais,compadrio e corrupção,benesses e facilidades para uns, entraves e dificuldades para outros.Destruição, daquela que era a imagem de marca da cidade, a paisagem ribeirinha, com cedências de construção desmesurada para o local. Fim da àgua pública no Concelho a troco de uma ETAR que há muito deveria ter sido construída. Nas palavras do Sr. Paredes a obra feita destes 4 anos resumem-se(segundo entrevista do P.Paredes a uma rádio) a uns corrimãos de escada e à "reconstrução" da estrada de S. Catarina /Alcáçovas! Afinal 4 anos deram apenas para cumprir uma das promessas eleitorais.A este ritmo, nunca saíremos do marasmo em que nos encontramos, serão necessárias umas dezenas de anos para cumprir as parcas promessas feitas nas últimas autárquicas!

    Com amigos destes Alcácer dispensa os inimigos!

    ResponderEliminar
  10. Até que enfim que chegaram outros. Sempre o mesmo aborrece. Sou simpatizante do BE, este ano pode mudar muita coisa e dar-se voz a quem normalmente não a tem. Espero que o Bloco, muito em breve mostre a sua lista completa, para a Junta da Comporta e para a CMAS.

    Transcrição de comentário do blog http://maiscomporta.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Já temos um ex-Presidente na SAD do Sporting, onde é que iremos ver o próximo ex.?

    ResponderEliminar
  12. Favor ouvir, mas ouvir mesmo, 30 vezes :

    La Revolta Permanent (Lluís Llach)

    http://www.youtube.com/watch?v=nIWkzlBycQM&eurl=http%3A%2F%2Fseu%2Drepolho%2Eblogspot%2Ecom%2F&feature=player_embedded#t=481

    ResponderEliminar
  13. Há pessoas que vêem as coisas como elas são e que perguntam a si mesmas: ''Porquê?'' e há pessoas que sonham as coisas como elas jamais foram e que perguntam a si mesmas: ''Por que não?''.

    Autor: Shaw , Bernard

    POR QUE NÃO ? VAMOS LÁ SONHAR E CONCRETIZAR. CONCRETIZAR SIM, PROMETER NÃO. FORÇA BE!

    ResponderEliminar
  14. A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente.

    Autor: Shaw , Bernard

    Meus filhos vejam bem quem é que escolhem desta vez, os dados estão lançados, sejam bons jogadores.

    ResponderEliminar
  15. Acho que esta passagem toda a gente merece ler várias vezes, sintam como é bela :

    Pão e um gole de leite são vitórias!
    Um quarto quente: uma batalha vencida!
    Para te fazer crescer
    Devo combater dia e noite

    Autor: Brecht , Bertolt

    ResponderEliminar
  16. No Jornal 24 HORAS vêm "LUGAR SECRETO DE SARKOZY E CARLA BRUNI" em Alcácer do Sal, Comporta MAIS PROPRIAMENTE BREJOS DA CARREGUEIRA, o que e que isto têm a ver ultimamente com os acontecimentos dos ultimos tempos, confiânças politicas, imposições do ramalho para manter paredes, saneamentos de opositores...aceita-se opiniões:
    Que se saiba, não se vê desenvolvimento em Alcácer pelo simples facto de ali se ter aprovado um PIN.
    Alcacerenses mais uma vez são burlados´com promessas de desenvolvimento, para quem.

    ResponderEliminar
  17. quarta-feira, 19 de Agosto de 2009 | 11:20 Imprimir Enviar por Email

    Sarkozy e Carla Bruni compram casa em Portugal


    Nicolas Sarkozy e Carla Bruni adquiriram uma casa na Comporta, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal 24Horas. O casal terá sido visto a jantar perto da praia do Carvalhal, acompanhado pelo filho da cantora, Aurilien, de oito anos.
    A compra da herdade, com acesso restrito àquela praia, teve como intermediária a condessa Albina de Boisrouvray, membro do jet-set internacional e responsável pela vinda de alguma realeza àquela zona, como os Grimaldi, do Mónaco.

    Albina de Boisrouvray é madrinha da filha de Carolina do Mónaco, Charlotte, e ainda recentemente a jovem esteve na zona, acompanhada pelo tio, o príncipe Alberto, com a sua namorada. Outra das famílias reais que costuma visitar a Comporta é a monarquia da Jordânia, nomeadamente a rainha Raina.

    ESTÃO A VER PORQUE RAZÃO A HERDADE DA COMPORTA JÁ ERA PARA OS ALCACERENSES, OS TERRENOS QUE A CAMARA POSSUI NOS BREJOS E ALGUM ENTRAVE PARA QUE POSSAM PROIBIR OS ALCACERENSES DE IREM A PRAIA, sera que andamos todos a dormir PAREDES DIZ QUE SO DÁ PREZUIZOS AQUELE TERRENO. 11 de outubro podera decidir muita coisa.

    ResponderEliminar
  18. Meus caros,

    Os nossos agradecimentos a quem tem o bom gosto de nos enviar frases de Brecht e Bernard Shaw, assim como outros textos poéticos ou com significado político. Mesmo que corramos o risco de sermos apelidados de "pseudo-intelectuais" ,como se isso fosse qualquer coisa tão má ou contagiosa como a gripe, continuaremos a publicá-los com todo o prazer! De uma coisa temos a certeza, jamais enveredaremos pela calúnia e pela difamação. Aquilo que verdadeiramente nos interessa é discutir assuntos relevantes para o Concelho e denunciar todas as situações que possam lesar os interesses de ALCÁCER. Todos os que aqui vivemos sabemos como funciona este país, somos presos por ter cão e presos por o não termos.Se cruzamos os braços somos cúmplices,se temos a coragem de dar cara corremos o risco de sermos atrevidos, mas nunca nos poderão acusar de sermos cobardes!

    Ana Penas (candidata pelo BE à Câmara Municipal da minha/nossa terra,Alcácer do Sal)

    ResponderEliminar
  19. Não esperaria outra coisa que não fosse publicarem os poemas, pensamentos e canções que vos envio, o meu muito obrigado.
    Mas também é preciso que as pessoas que os lêem e escutam os sintam verdadeiramente, Alcácer sempre foi de cultura, agora bastante menos, no futuro estou esperançado que bastante mais. Essa vossa postura só dá força ao Be!Coerente.

    ResponderEliminar